4.27.2016

Coisas que (não) têm acontecido

A Isabel dorme uma noite inteira, seguida de uma noite em que grita e chama por mim como se o mundo estivesse a acabar (mesmo comigo ali ao lado e a tentar dar-lhe colo). Devem ser pesadelos ou terrores nocturnos ou dentes, ainda não consegui perceber, coitadinha.

Eu estou com um bocadinho menos líquido amniótico do que seria o "óptimo", por isso tenho de beber mais água e repousar mais, coisa que, com uma filha de dois anos, duas viagens por semana a Lisboa (sim, eu sei que não estou na Régua, mas...) e uma casa de campo, sem empregada, nem sempre é fácil cumprir.

Tenho tomado ferro e tenho feito um coc... Esqueçam. 

Está na hora de começar a preparar a mala de maternidade e a da Luisinha e eu nem as roupas tenho ainda lavadas. (Por falar nisso, preciso de comprar soutiens de amamentação. Onde compram/compraram os vossos?)

Ainda não decidimos em que hospital temos a miúda, se no Hospital da Luz (com a minha querida médica, se der), se no Hospital de Santarém, mas é coisa que não me tem preocupado minimamente (o parto é algo que - graças a Deus - não me deixa muito nervosa e espero que corra bem, onde for). 

Por outro lado, estou cheia de receio de ter dores com o exame do streptococcus, depois da experiência horrível que tive na primeira gravidez (sim, a enfermeira magoou-me muito com a porcaria de um cotonete).

Disse que ia meter-me no Pilates e fazer a parte prática da preparação para o parto mas ainda nem uma, nem outra. Ando desleixada.

Fiz um babyshower para a Luísa - coisa em que nunca pensei vir a meter-me -, mas gostei muito de ter ali as minhas amigas [amigos também foram] para celebrar a minha filhota número dois, que está quase aí e eu às vezes acho que ainda não caí em mim. 

Tenho uma hérnia umbilical e a médica sugeriu que, depois do parto, consultasse um cirurgião. (Mais alguém?)

Vou inscrever a Isabel na natação.  

É isto. Levaram com a minha checklist/ lista de pensamentos e novidades de uma forma sequinha, ou não estivesse eu a escrever isto na A1 e prestes a vomitar-me toda. Haha 

Calma, não vou a conduzir. 

31 comentários:

  1. soutiens amamentação na H&M...boa relação qualidade/preço

    ResponderEliminar
  2. Em relação aos soutiens encontra na primark baratinho :)

    ResponderEliminar
  3. Comprei 2 soutiens de amamentação por 10€ (um azul escuro e outro com florinhas) e mais 2 por 12€ (um branquinho acolchoado e outro às riscas cinza claro e branco acolchoado também), tudo na primark. São amorosos e não têm alças de 5 cms de largura. :) Parecem soutiens normais! :D Vi uns na HM mais caros mas também os compraria porque têm um toque fixe! http://www2.hm.com/pt_pt/productpage.0330177001.html

    ResponderEliminar
  4. Ainda me custa a compreender como te magoaram com o cotonete! A enfermeira devia ser mesmo bruta!! Do meu filhote de 2 anos não me doeu e desta gravidez fiz na semana passada e também não me doeu nada!! (Foi a minha médica que fez).
    Também tenho o miúdo na natação, ele adora, eu aconselho ;)
    Quanto ao local do parto, eu tive o mais velho num hosp público e desta vez vou ter no privado, para ter a experiência "gourmet" da coisa - isso e o seguro desta vez paga!
    Quanto aos soutien de amamentação tudo depende do tipo de apoio que gostas. Tens 2 por 10€ na primark mas são daqueles "moles", tal como os da Medela. Eu optei novamente pelos da Women'Secret por terem mais apoio para o peito.
    Quanto ao descanso, estamos no mesmo barco, não dá pra descansar com uma criança de 2 anos, mas eu no meu caso tenho líquido de sobra, o miúdo nem encaixa porque está numa bela piscina às 35 semanas!

    Espero ter ajudado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não entendo essa do cotonete, é que sou muito mariquinhas e não me doeu mesmo nada, nem senti, foi só "chato" porque a enfermeira nem máscara pôs e foi até lá por o cotonete.....mt desagradável mas ZERO doloroso....Que brutalidade que deves ter sofrido!

      Eliminar
    2. Fiquei com dores até 3 dias depois, imaginem. Andou ali a chafurdar com o cotonete, só pode! :(

      Eliminar
    3. A mim também me doeu imenso essa coisa do cotonete. Ainda por cima não estava mesmo nada à espera que doesse e quando dei por mim estava a ver estrelas. Fiquei com um pó à senhora...
      Mais tarde vim a saber que era namorada de um primo do meu namorado. Enfim... ainda hoje não consigo esquecer o episódio.

      Eliminar
  5. Vários tamanhos, varios cortes, varios tecidos há na Pre-Natal e as equipas ajudam a encontrar um que assente como deve ser.

    ResponderEliminar
  6. A oysho tem uma linha de maternidade muito bonita e feminina :) os meus soutiens/camisas de dormir de amamentação eram todos de lá!

    ResponderEliminar
  7. Foge a 7 pés do hospital de Santarém se puderes para teres a Luisinha...Eu fiquei traumatizada ao ponto de pensar 2 vezes se alguma vez mais iria estar grávida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento. Fico mesmo triste/zangada com essas experiências traumatizantes, a sério que me tiram do sério.
      Mas depois, fico a pensar, será que não acontecem em qualquer hospital? :( Já ouvi falar tão bem dos partos em Santarém... Deve depender muito das equipas/do dia/da sorte, sei lá...? Muita força (se quiser engravidar de novo,que não seja esse medo que a detenha, consulte apoio num psicólogo). Beijinhos!!

      Eliminar
  8. Olá,

    Experimentei vários soutiens de amamentação (HM, Women's Secret) mas os favoritos foram mesmo os da Chicco, os mais simples. Eles têm vários modelos e não gostei de todos ao experimentar mas estes simples, adorei! São os menos giros mas sem dúvida os melhores de todos, na minha opinião. Acabei por comprar vários iguais.
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! Arrependi-me se compras na pré natal, depois comprei um da Chico e acho óptimo! Que corra tudo bem Joana :)

      Eliminar
  9. Sobre os soutiens de amamentação aconselho os da Women Secret... E a prova que tenho que são bons e duráveis, é que foram os que usei qd nasceu o meu Sebastião, já emprestei a duas amigas, e vou usar agora os mesmos na minha segunda gravidez (que está ai mesmo a chegar ao fim...). Estão impecáveis ;) Também tenho as camisas de dormir e gosto mesmo muito.
    http://womensecret.com/nl/en/collection/maternity

    ResponderEliminar
  10. Também me magoaram mt no exame com o cotonete. . Se tivesse na tua situação tb estaria nervosa.

    ResponderEliminar
  11. Eu comprei na Modalfa (agora MO)tanto os soutiens como as camisas de dormir e o "espartilho" - cinta pós-parto, que mal respirava mas nem uma estria e barriga não de 20 anos mas de 25 sim e posso dizer que graças a essa cinta, mal respirava, mas usava-a sempre e compensou bastante tenho a minha barriga lisa e engordei 17 kg; atenção que usei esse espartilho durante 6/7 meses; tanto a cinta como os soutiens também já os emprestei e continuam ótimos, não me recordo dos preços mas não devem ter sido nada de exorbitante senão decerto lembraria-me! Tudo a correr bem Joana :)bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não vou ter coragem para a cinta!!! Mas obrigada pelas dicas. Beijinhos

      Eliminar
  12. A simel tem soutien amamentação por 20€ cor pérola,não é almofadado mas tem aro o que deixa o peito muito arranhado nem parece que se está a usar soutien amamentação. Tenho outros de marcas mais caras e não gosto só tinham em cor branca e não fica o peito arranjado.

    ResponderEliminar
  13. Tambem comprei H&M... Super baratos e ainda aqui andam, 8 meses depois! Sempre a lavar e toca a andar. Nao ganham borbotos nem nada. Na primark tb tinha baratos, mas nao tinha o meu tamanho... Sim porque os fabricantes devem achar que toda a mãe que amamenta tem mamas grandes! Menos eu!! Lol
    Hospital... Tive no privado e foi a melhor experiência, a melhor decisão da minha vida! Se tiver que correr mal, também corre, mas como não tinha dilatação nenhuma, iria ser induzido, teria ficado no hospital a sofrer as 24 horas pra depois se cslhar ter um parto horrível... Assim só fiquei 5 e seguiu-se para cesariana, sem stresses e sem complicações para a bebé que era o que mais me preocupava...

    ResponderEliminar
  14. Soutiens da Women Secret. Não são caros e são muito confortáveis.

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana, trabalho com crianças com necessidades educativas especiais na zona de Santarém e as historias de parto de cada criança explicam muitas vezes os problemas que têm, a grande maioria por negligência... Tempo de espera interminável que depois termina com um parto relampago às 3pancadas! Qd tive a minha filha não exitei em fugir desse Hospital!😉 se acontece em outros hospitais? claro que acontece...mas entre escolheres um privado em que és tratada humanamente e não como uma mãe histérica cheia de frescuras porque estás com dores...não há que exitar!!!!!! Primeiro o nosso bem estar e o da criança!! Há ligação direta entre o nosso bem-estar e sofrimento durante o trabalho de parto e a posterior adaptação mãe-bebe... 😉😙

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Exitar"?! :O e há ligação directa entre dar esses erros de palmatória em idade adulta e o que aconteceu no parto?

      Sabe o que também tem ligação directa? O propósito de fazer lucro que rege o privado e a consequente falta de meios para dar resposta a situações imprevistas, graves e caras... e o reencaminhamento de mães e bebés em estado crítico para os hospitais públicos. É certo que isso não é a norma e só acontece num pequeno número de casos, mas, para mim, nunca fiando e não sabemos se nos vai acontecer a nós. Para mim, público all the way.

      Eliminar
    2. Sim "não exitar", sei do que falo e lamento que assim seja, que muitas situações não sejam dadas a conhecer, caso contrário perceberia o que digo. 24h de trabalho de parto após bolsa rota??? parto de gémeos levado até às 42 semanas, mais 16h de trabalho de parto??? 12h de parto em que o bebé teve 3 paragens e mesmo isso não levou a acelerar o processo, esperando a dilatação completa??? 36 horas de trabalho de parto e bebé sai morto??!!Quer mais situações??? Refiro-me a situações que poderiam ser evitadas e não foram por economia, em que os valores monetários se sobrepuseram ao bem-estar humano! Não digo que não haja em todo o Hospital, porém num local privado este tipo de erros são minimizados, uma vez que não pensam em evitar os custos, ou porque naquele mês já se passou o orçamento previsto, etcccccc!!!
      Digo isto com muita pena, pois sou apologista do sistema público a 99%, mas nesta área que tão bem conheço, não EXITO na opinião!!!

      E sim... pode procurar, já existem estudos neste sentido... existe relação entre o trabalho de parto/expulsão (condições, sofrimento/bem-estar da mãe) e a adaptação da mãe-bebé (após o nascimento). Mas se não quiser procurar pode ter as Joanas (JPB e JG) como um bom exemplo... procure e leia os posts em que falam quer do parto, quer do período pós parto, na relação mãe-bebé e tire as suas conclusões! Claro que outros fatores influenciam.... mas este verificou-se (em estudos!!) ser uma constante ;)

      Eliminar
    3. Exitar não existe, querida... É mesmo HESITAR!

      Eliminar
    4. Com ou sem erros ortográficos (interessa pouco para a compreensão do ponto de vista), obrigada pelo seu testemunho!! Bjs

      Eliminar
    5. Agradeço a sua correção de Português, mas eu percebi que tinha escrito mal quando li o seu post... daí ter ironizado posteriormente, colocando "" e em letra MAIÚSCULA! lamento não ter percebido e obrigada por ter perdido o seu tempo a corrigir-me e não a entender a informação! LOL

      Eliminar
  16. Os da Medela (Bravado) são óptimos. Tem óptima sustentação, sem aros e quando se baixam para amamentar não ficam com aquele bocado de tecido em V. Ficam à volta de 28 euros e tem muito boa qualidade. Há em farmácias e na well's, em preto, beje e ameixa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai.. 28 euros é um bocadinho :/ Mas deixa lá ver. Obrigada!

      Eliminar
  17. Experimentei os da h&m não eram para mim
    De lado aquele "plástico" de suporte aleijava-me... Os da Chicco, da triumph foram os que me valeram de muito mesmo!! Recomendo :)

    Babyshower e as fotos? Queremos ver!!!
    Sobre os terrores nocturnos dizem os entendidos que são fases (horríveis de se ver) mas rezamos que passem rápido.

    A mala de maternidade também demorei que tempos a fazer...hehehe

    Hospital público ou privado...? Eu ia ter no privado e acabei por ter no público e adorei (tive boa experiência embora tenha sabido de mts mas histórias). Uma amiga teve no privado que eu ia ter e "correu mal" (como quem diz)..
    Há de tudo acho que depende mesmo muito da equipa que se apanha.

    Acho que não me esqueci de nada...
    Beijinhos,
    Cris

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada!
      Comecei hoje a desencardir as roupas da Isabel recém-nascida para a Luisinha. :) (para mim é começar a fazer a mala hehe)
      Bjs

      Eliminar